Brasileiro financia tanto que montadoras estrangeiras pretendem abrir fábricas aqui!

financiamento

O fabricante alemão de carros de luxo BMW revelou nesta terça-feira que existe uma “forte probabilidade” de construção de uma fábrica no Brasil, país que a montadora considera ser um dos mercados mais dinâmicos do mundo atualmente. A decisão sobre a possível fábrica será tomada neste ano, afirmou o presidente Norbert Reithofer.
“Cada vez mais estamos atentos aos Bric”, disse ele, citando a sigla que define o grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia e China. No caso do Brasil, a probabilidade de instalação de uma fábrica é “bastante forte”, avisou ele. Pouco antes, o grupo anunciou que seu lucro líquido no segundo trimestre foi de 1,81 bilhão de euros (2,58 bilhões de dólares).
O valor é mais que o dobro do obtido no mesmo período de 2010. Reithofer ressaltou que a produção da BMW supera as capacidades atuais, estimando o valor de 102%. Em relação ao comunicado sobre o resultado da BMW, ele afirmou: “A primeira metade de 2011 foi o melhor semestre na história do grupo BMW”. Outras montadoras como a Jac, Chery, Suzuki e Hyundai já confirmaram a instalação de suas fábricas aqui. Pelo jeito nosso país terá mais carros que estradas e o brasileiro estará cada vez mais endividado.

 

Att.,
Dr. Davi Chedlovski Pinheiro
www.pinheiroadvogados.com.br
OAB/PR 2375

Postado em 02/08/2011

Reblogado de: http://www.coblog.com.br/blog/index.php?cb=pinheiro&tipo=integra&id=30