Explosão de Financiamentos nos 5 primeiros Dias…

 Explosão de Financiamentos nos 5 primeiros Dias de Juros Reduzidos na Caixa Econômica Federal.

size_590_casa-com-dinheiro

 

O volume de concessão de crédito para pessoas físicas aumentou em 17% na Caixa Econômica Federal (CEF) na primeira semana após o anúncio da redução das taxas de juros. Para as empresas, o volume de liberação de novos empréstimos avançou 9%. Ao todo, segundo o banco, foram emprestados 518 milhões de reais às famílias, em cinco dias nas linhas de crédito com as novas taxas. Para empresas, o volume alcançou 323 milhões de reais.
Entre as linhas de crédito com maior aumento na procura, a Caixa destaca o consignado com desconto em folha, que teve expansão de 61,4% na comparação com os cinco primeiros dias de março. Já o crédito direto ao consumidor (CDC) registrou avanço ainda maior, de 73%.
Leia mais: Caixa atende a ordem do Planalto e reduz juros do crédito
Santander é quinto banco a diminuir juros dos empréstimos
Em comunicado à imprensa, a Caixa afirma que, além dos volumes maiores de crédito, é possível notar aumento da procura por informações na página da Caixa na internet e na central de atendimento telefônico, que cresceu 32% após o anúncio da redução dos juros. Apenas via telefone, foram 28 mil contatos em uma semana.
(Com Agência Estado).

 

Att.,
Dr. Davi Chedlovski Pinheiro
http://www.pinheiroadvogados.com.br
OAB/PR 2375
Postado em  18/04/2012

Reblogado de: http://www.coblog.com.br/blog/index.php?cb=pinheiro&tipo=integra&id=83