Bancários de Curitiba

Bancários de Curitiba e região entram em greve a partir de terça-feira.

 

Decisão foi tomada após assembleia nesta quarta-feira. Maioria dos trabalhadores foi a favor da paralisação e contra a proposta oferecida pela Fenaban

greve

ELOÁ CRUZ, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO

Os bancários de Curitiba e região metropolitana decidiram nesta noite de quarta-feira (12) que vão entrar em greve a partir da próxima terça-feira, dia 18 de setembro. A maioria dos quase 400 trabalhadores presentes na assembleia foi a favor da paralisação e contra a proposta de reajuste salarial oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Sem negociação há oitos dias, os bancários estão à espera de uma nova oferta de reajuste da Fenaban. No dia 28 de agosto os bancos apresentaram aumento salarial de 6% e demais verbas, incluindo a Participação nos Lucros e Resultados. O sindicato propõe reajuste de 10,25% sobre a remuneração.

Além do aumento salarial, a categoria reivindica planos de cargos e salários, jornada de seis horas, mais contratações, controle de fila nas agências, extensão do horário de atendimento para o público, entre outras propostas rejeitadas pelos representantes dos bancos. Saiba-quais-sao-os-servicos-bancarios-que-nao-podem-ser-cobrados-televendas-cobranca

Negociação

A Fenaban, depois de três rodadas de negociação, ofereceu aos bancários reajuste salarial de 6% no dia 28 de agosto, negada pelos trabalhadores. No dia 4 de setembro foi feita uma nova negociação, mas os bancos não apresentaram nada novo. Sem previsão de acordo, os sindicatos bancários enviaram uma carta à Fenaban no dia 5 de setembro informando sobre possível mobilização.

Não foi possível entrar em contato com representantes da Fenaban ainda na noite desta quarta-feira para confirmar se a intenção de fazer uma novo proposta de reajuste salarial aos bancários.

 

Att.,
Dr. Davi Chedlovski Pinheiro
http://www.pinheiroadvogados.com.br
OAB/PR 2375
Postado em 13/09/2012

Reblogado de: http://www.coblog.com.br/blog/index.php?cb=pinheiro&tipo=integra&id=120