CNC: 62,9% das famílias estão endividadas em abril

O número de consumidores endividados aumentou no mês de abril, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela CNC nesta quinta-feira, mostra que 62,9% das famílias declararam ter algum tipo de dívida em abril, contra uma fatia de 61,2% verificada em março. O porcentual também é maior do que o registrado em abril do ano passado. Na época, 56,8% das famílias estavam endividadas, segundo a pesquisa.

A inadimplência também subiu em abril. O número de famílias com contas em atraso cresceu de 19,5% em março para 21,5% neste mês. Em comparação a abril do ano passado, no entanto, houve diminuição, já que os inadimplentes somavam 23% no período.

Neste mês, aumentou ainda o porcentual de famílias que se declararam sem condições de pagar suas dívidas: 6,7%, ante um montante de 6,3% em março.

A pesquisa da CNC considera como dívidas as contas a pagar em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

(com Estadão Conteúdo)

Veja mais em:

https://pinheiroadvogados.org/2013/03/06/atingido-limite-historico-de-endividamento-das-familias-agora-novos-emprestimos-registram-o-menor-crescimento-anual-em-sete-anos/

https://pinheiroadvogados.org/2012/12/20/88-das-familias-curitibanas-estao-endividadas/

https://pinheiroadvogados.org/2012/12/20/quase-65-das-familias-brasileiras-estao-endividadas/

https://pinheiroadvogados.org/2012/12/20/servico-bancario-lidera-os-gastos-das-familias-no-pais/

 

Att.,
Dr. Davi Chedlovski Pinheiro
www.pinheiroadvogados.com.br
OAB/PR 2375