Itaú Unibanco confirma assinatura com o Citibank da compra de ações do Banco Citicard

O Itaú Unibanco acaba de confirmar a assinatura com o Citibank da compra de ações do Banco Citicard, da Citifinancial Promotora de Negócios e Cobrança e da marca Credicard por 2,767 bilhões de reais. De acordo com o comunicado enviado pelo Itaú, a transação inclui os serviços de administração dos mais de 4,8 milhões de cartões de crédito Credicard, os de financiamento e crédito pessoal (Credicard Financiamentos), que possui 96 lojas, e 8 bilhões de reais em ativos. O negócio, contudo, não inclui os cartões American Airlines, Credicard Platinum, as marcas Citi e Diners e também os cartões Corporate.


“Importante frisar que os clientes da Credicard continuarão a usufruir da mesma eficiência e qualidade no atendimento, não havendo qualquer alteração prevista nos contratos em vigor”, destacou o Itaú. Por a operação ainda estar sujeita à aprovação dos órgãos reguladores brasileiros, o banco garante que nada muda para os funcionários, clientes e pontos de venda da Credicard.

assinatura__1_

“É uma aquisição que também confirma e reforça nosso crescimento em mercados estratégicos. Estamos novamente fortalecendo nossa liderança neste mercado de cartões de crédito e crédito ao consumidor, no qual temos amplo portfólio de produtos e serviços e plataformas especializadas”, afirma Roberto Setubal, presidente executivo do Itaú Unibanco no comunicado. Ele também comenta que a ‘bancarização’ do brasileiro é um dos principais desafios do Brasil e o cartão de crédito é um instrumento importante para este fim.

Como a data-base da operação é 31 de dezembro de 2012, o banco frisa que os resultados realizados em 2013 já pertencerão ao Itaú Unibanco.

Att.,
Dr. Davi Chedlovski Pinheiro
www.pinheiroadvogados.com.br
OAB/PR 2375