JUROS ABUSIVOS

VEJA ONDE OCORREM OS JUROS ABUSIVOS –>

Os Juros Abusivos são proibidos por Lei desde a década de 30, pelo Decreto nº 22.626, de 7 de Abril de 1933, e várias outras leis, normas e princípios. Mesmo assim os Juros Abusivos sempre existiram nos países subdesenvolvidos onde os bancos tem política exploratória e as pessoas tem medo de reclamar seus direitos na justiça.

Os Juros Abusivos ocorrem quando os valores pagos pelo empréstimo são muito altos. Aqui no Brasil é muito comum se pagar o dobro ou mais do valor emprestado. A taxa de juros deveria ser calculada com base no risco da inadimplência, aqui no Brasil é calculada com base na lei da oferta e procura*. O que prova essa afirmação é a baixa taxa de inadimplência do brasileiro que gira em torno de apenas 5% (cinco) por cento ao ano, conforme dados do Banco Central do Brasil. Já na Argentina, a taxa de inadimplência gira em torno de 20% ao ano, mas a taxa de juros bancários deles são menores que os nossos.

Isso é um absurdo. Os banqueiros se aproveitam do brasileiro por ser um povo muito passivo, com medo de tudo. Mesmo que você tenha assinado o contrato e conhecimento prévio do valor das parcelas você deve reclamar e procurar seus direitos (veja ao lado) pois você não tinha escolha, todos os bancos privados se fecharam em um cartel e não há concorrência, todas as taxas de juros são iguais e abusivas. Participe dessa campanha contra os #JurosAbusivos no Facebook e Twitter e nos ajude a divulgar essa ideia por um Brasil melhor e menos abusivo.

 Juros Abusivos para os Ricos

NÓS ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ

OU ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Somente uma grande equipe de bons Advogados especializados em #DireitoBancário podem lhe ajudar, não caia na mão de assessorias, consultorias e associações picaretas.
Agende uma consulta Gratuita pelos telefones (das 9h às 12h e das 13h às 18h de seg. à sex.):
(41) 3024-2299 (central PABX)
(41) 2105-0915 (central PABX)
(41) 2105-0919 (central PABX)
(41) 8810-6562 (celular Claro)
(41) 8810-6561 (celular Claro)
Ou compareça pessoalmente em nossa sede situada na Rua Marechal Deodoro, 857, 10º andar Edifício The Word, Centro, Curitiba/PR, (esquina com a Tibagi e próximo ao Shopping Itália) temos estacionamento ESTAPAR ao lado.

O Pinheiro Advogados apenas com o intuito intelectual e histórico refez a leitura da Bíblia, onde foram encontrados diversos versículos mencionando os #JurosAbusivos e a Usura. Independente de sua religião (se possui alguma) há de convir que a Bíblia foi escrita há muito tempo, independente por “quem”, isso comprova que o assunto é milenar e que sempre houve esse tipo de conflito: dos mais fortes (hoje os bancos) contra os mais fracos (hoje os tomadores de empréstimo). Confira todos os versículos abaixo ou clicando aqui.

Instruções: “Clique no versículo para ver a foto”  (clique na citação para ler todo o capítulo)
  1. O que aumenta a sua fazenda com usura e onzena, ajunta-a para o que se compadece do pobre. (Provérbios 28:8 ARC)
  2. Ao teu irmão não emprestarás à usura; nem à usura de dinheiro, nem à usura de comida, nem à usura de qualquer coisa que se empreste à usura. (Deuteronómio 23:19 ARC)
  3. Não lhe darás teu dinheiro com usura, nem darás o teu manjar por interesse. (Levítico 25:37 ARC)
  4. Ai de mim, minha mãe! Porque me deste à luz homem de rixas e homem de contendas para a terra toda! Nunca lhes dei dinheiro à usura, nem me deram a mim à usura; contudo, cada um deles me amaldiçoa. (Jeremias 15:10 TB10)
  5. Não tomarás dele usura nem ganho; mas do teu Deus terás temor, para que teu irmão viva contigo. (Levítico 25:36 ARC)
  6. Também eu, meus irmãos e os meus servos lhes emprestamos dinheiro e trigo à usura. Vamos, deixemo-nos disso. (Neemias 5:10 TB10)
  7. Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado. (Salmos 15:5 ARC)
  8. Se emprestares dinheiro ao meu povo, ao pobre que está contigo, não te haverás com ele como um usurário; não lhe imporás usura. (Êxodo 22:25 ARC)
  9. Não dando o seu dinheiro à usura e não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; (Ezequiel 18:8 ARC)
  10. E emprestar com usura, e receber demais, porventura viverá? Não viverá: todas estas abominações ele fez, certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele. (Ezequiel 18:13 ARC)
  11. E o que suceder ao povo sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura. (Isaías 24:2 ARC)

Veja abaixo onde os juros abusivos estão presentes hoje em dia:

JurosAbusivosVeiculoPinheiroAdvogadosCuritiba JUROS ABUSIVOS – VEÍCULO
CARTAO DE CREDITO JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOS JUROS ABUSIVOS – CARTÃO DE CRÉDITO
20140202-093604.jpg JUROS ABUSIVOS – PROGER E FINAME (pessoa jurídica)
FIES JUROS ABUSIVOS – FIES (Financiamento Estudantil)
CHEQUE ESPECIAL JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOS JUROS ABUSIVOS – CHEQUE ESPECIAL
CREDITO PESSOAL JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOS JUROS ABUSIVOS – CRÉDITO PESSOAL
HOT MONEY JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOS JUROS ABUSIVOS – HOT MONEY (pessoa jurídica)
CREDITO CONSIGNADO JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOS JUROS ABUSIVOS – CRÉDITO CONSIGNADO (funcionário público e aposentado)
IMÓVEL JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOS JUROS ABUSIVOS – IMÓVEL
CONSÓRCIO JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOS JUROS ABUSIVOS – CONSÓRCIO

* saiba mais sobre a lei da oferta e procura e como as taxas de juros são calculadas no Brasil: https://pinheiroadvogados.org/2013/03/27/estoque-de-credito-cresce-07-em-fevereiro-juros-sobem/