REVISIONAL DE CARTÃO DE CRÉDITO – JUROS ABUSIVOS

CARTAO DE CREDITO JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOSNo passado não muito distante, o cartão de crédito era sinônimo de status e riqueza, poucas pessoas tinham o cobiçado pedaço de plástico. Atualmente, 90% da população que possui cartão de crédito é de classe B e C. Houve uma mudança sensível na forma como o cartão de crédito passou a ser visto pelos Bancos. Agora se cobram estapafúrdios juros abusivos de mais de 10% ao mês.

Antes, que apresentava um cartão cheio de estrelas, todo dourado, era tratado como rei na loja, pois se sabia que se tratava de uma pessoa rica. Hoje, os lojistas vêem o cartão de crédito como meio de vender seus produtos e serviços para quem não tem dinheiro à vista.

Ai entra o serviço financeiro dos Bancos, sempre com a filosofia extrativista, pois cobram taxas e juros exorbitantes, como 10% à 15% ao mês, o que resulta em mais de 200% ao ano se considerarmos a capitalização. São várias formas de enganar o cliente, por exemplo, o chamado pagamento mínimo nunca será suficiente para quitar os juros e mesmo que o cliente pague o mínimo exigido pelo cartão, sua dívida sempre aumenta no mês seguinte, em vez de estabilizar.

Ao questionar os juros cobrados na justiça também se torna mais fácil a negociação junto ao banco, havendo a possibilidade inclusive de parcelar as faturas através de acordo judicial, pois os bancos passam a respeitar o cliente perante o Poder Judiciário.

NÓS ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ:

OU ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Somente uma grande equipe de bons Advogados especializados em #DireitoBancário podem lhe ajudar, não caia na mão de assessorias, consultorias e associações picaretas.
Agende uma consulta Gratuita pelos telefones (das 9h às 12h e das 13h às 18h de seg. à sex.):
(41) 3024-2299 (central PABX)
(41) 2105-0915 (central PABX)
(41) 2105-0919 (central PABX)
(41) 8810-6562 (celular Claro)
(41) 8810-6561 (celular Claro)
Ou compareça pessoalmente em nossa sede situada na Rua Marechal Deodoro, 857, 10º andar Edifício The Word, Centro, Curitiba/PR, (esquina com a Tibagi e próximo ao Shopping Itália) temos estacionamento ESTAPAR ao lado.

Att.,
Dr. Davi Chedlovski Pinheiro
http://www.pinheiroadvogados.com.br
OAB/PR 2375

(fonte: http://www.pinheiroadvogados.com.br/servicos/direito-bancario-financeiro#content)