CHEQUE ESPECIAL COM JUROS ABUSIVOS (Pornografia Financeira)

CHEQUE ESPECIAL JUROS ABUSIVOS PINHEIRO ADVOGADOSO cheque especial, ou como alguns chamam de limite da conta corrente, não é um cheque propriamente dito, mas um contrato que o cliente celebra com o banco para que ele cubra lançamentos negativos em sua conta corrente mesmo em caso de ausência de fundos. Em troca disso, o banco cobra uma taxa de juros de 10% à 15% ao mês, idêntica a taxa do cartão de crédito e a capitaliza diariamente, portanto, sendo pior que o próprio cartão de crédito, que capitaliza juros mensalmente.

Em raríssimos casos, após profunda auditoria do Pinheiro Advogados nos extratos da conta-corrente de seus clientes, foram encontrados também erros de soma no extratos que beneficiaram o banco, mas em todos os casos há cobrança de valores não contratados e indevidos. O juros do cheque especial, da forma como vem sendo cobrado em nosso país, é a modalidade de crédito mais abusiva de todas, pois a dívida dobra a cada seis meses em média.
Ao questionar os juros cobrados na justiça também se torna mais fácil a negociação junto ao banco, havendo a possibilidade inclusive de parcelar o saldo através de acordo judicial, pois os bancos passam a respeitar o cliente perante o Poder Judiciário.

Para pedir a Revisão do saldo devedor de sua(s) conta-corrente(s) você (pessoa física ou jurídica) pode:
•    Comparecer pessoalmente em nosso endereço: Rua Marechal Deodoro, nº 857, 10º andar – Edifício The World, Centro, Curitiba/PR, atendemos somente de seg. a à sex. das 9h às 18h (fechamos para almoço) – não esqueça de trazer os extratos da(s) conta-correte(s) desde o período que o saldo  começou a ficar negativo, bem como trazer todas as informações possíveis das renegociações feitas, parcelamentos de cartão, antecipação de recebíveis, etc.
•    Agendar um horário (sem custo) para evitar filas de espera, pelos telefones:

(41) 3024-2299 (central PABX)
(41) 2105-0915 (central PABX)
(41) 2105-0919 (central PABX)
(41) 8810-6562 (celular Claro)
(41) 8810-6561 (celular Claro)

•    Ou informe seus dados que nós entraremos em contato com você:

NÓS ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ:

Att.,
Dr. Davi Chedlovski Pinheiro

http://www.pinheiroadvogados.com.br

OAB/PR 2375

(fonte: http://www.pinheiroadvogados.com.br/servicos/direito-bancario-financeiro#content)