Inadimplência de empresas recua 14,8% em fevereiro, diz Serasa


A inadimplência das pessoas jurídicas caiu 14,8% em fevereiro em relação a janeiro, informou, nesta sexta-feira, a Serasa Experian. Na comparação com o mesmo mês de 2013, houve avanço de 7,6%. Na comparação bimestral, o aumento da inadimplência das empresas nos dois primeiros meses de 2014 foi de 9,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.
 Em nota, economistas da Serasa Experian atribuem a queda no resultado mensal ao menor número de dias úteis em fevereiro. Segundo eles, os avanços comparativos em relação ao ano anterior e ao primeiro bimestre de 2013 revelam que as empresas estão com maior dificuldade em honrar seus compromissos neste ano de 2014. “O baixo dinamismo da economia e o custo financeiro mais alto neste ano, devido às sucessivas elevações nas taxas de juros que vem ocorrendo desde abril do ano passado, são fatores que justificam o aumento da inadimplência das empresas na comparação interanual”, afirmam.
 De acordo com a Serasa, de janeiro para fevereiro, os títulos protestados e as dívidas com os bancos foram os principais responsáveis pela queda do indicador em fevereiro de 2014, com variações negativas de 29,4% e 18,9% respectivamente. Os cheques sem fundos também apresentaram queda de 12,2% no mesmo período. As dívidas não bancárias (junto a cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadores de serviços em geral) foram as únicas que registraram avanço (0,7%).
 (com Estadão Conteúdo)
 #TudoDeBra ✚ #IssoMudaoJogo ═ #Ridiculo #PaoECirco para cobrar #JurosAbusivos #BrasileiroNaoEOtario ⇨ j.mp/juros-abusivos
 participa da campanha nacional contra os #JurosAbusivos ⇨ j.mp/juros-abusivos
 entre em contato conosco pelos tels. 41 3024-2299, 41 2105-0919 ou 41 2105-0915 ou compareça pessoalmente em nossa sede situada na Rua Marechal Deodoro, 857, 10º andar Pinheiro Advogados, Centro, Curitiba/PR, (esquina com a Tibagi e próximo ao Shopping Itália) temos estacionamento Estapar ao lado.
 Att.,
 @DrDaviPinheiro
 www.pinheiroadvogados.com.br
 www.pinheiroadvogados.org
 OAB/PR 2375